Catalizador Corsa/ Prisma/ Agile/ Meriva/ Montana 1.4/1.8 GM2607C

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CATALIZADOR AGILE 1.4 09...NOVA MONTANA 1.4/1.8 CELTA/PRISMA
MARCA: MASTRA

MODELO: GM2607C
OBS:DEMAIS APLICAÇÕES SOB CONSULTA
GARANTIA 6 MESES 

FUNCIONAMENTO

O conversor catalítico é um produto de avançada tecnologia desenvolvido para transformar os gases tóxicos provenientes do motor:

Monóxido de Carbono (CO)

Óxidos de Nitrogênio ( NOx)

Hidrocarbonetos (HC)

Em gases Inofensivos a nossa saúde:

Dióxido de Carbono (CO2)

Nitrogênio (N2)

Vapor d’ água (H20)

Os Gases do motor a altas temperaturas, quando em contato com os metais nobres ``Paládio´´,Platina e Ródio, que estão presentes no conversor catalítico realizam a transformação dos gases nocivos em inofensivos, por reação termo química.

INSTALAÇÃO

A instalação do conversor catalítico nos veículos deve ser cuidadosa e atender as seguintes instruções:

- Deve-se usar uma junta de vedação entre as flanges por onde saem os fases dos conversor catalítico

-Evite quedas , o conversor catalítico poderá ser danificado.

- Aquecer o sistema com o carro em marcha lentar por 10 minutos após a instalação para travamento do elemento cerâmico.

- Seguir a aplicação indicada na etiqueta do produto ou no manual do fabricante.

DEFEITO POR FUSÃO DO ELEMENTO CERAMICO

Causa provável: Desregulagens na mistura ar/combustível podem elevar a temperatura dos gases acima de 1000°C. Não coberto pela garantia.

Veículos convertidos a gás natural veicular tendem a trabalhar com mistura ar/combustível mais rica e estão propensos ao derretimento do elemento cerâmico não coberto pela Garantia.

 

ATENÇÃO:

Quando sentir um forte odor de ovo podre, pare e faça uma regulagem do motor. Este sintoma significa alto teor de enxofre ( Mistura rica) ou combustível adulterado.

Principais itens a serem revisados:

- Velas e cabos de velas;

- Bobina de Ignição

- Ponto de Ignição

- Sensor de temperatura do motor ( Injeção eletrônica)

- Sensor de oxigênio (Injeção eletrônica)

 - Bicos injetores

- Regulagem do Carburador ( veiculo carburado)

- Boia e Agulha do carburador ( Veiculo carburado)

- Compressor do motor

 

IMPORTANTE

Em caso de falha do sistema de ignição ou qualquer problema que impeça o funcionamento do motor, o carro não deve ser empurrado para ``pegar no tranco´´ isto pode danificar o conversor catalítico.

O veiculo com conversor catalítico não pode ser ligado e ou desligado quando em movimento.

A garantia do conversor catalítico depende da manutenção de seu veiculo. O conversor catalítico foi projetado e construído para ter durabilidade mínima de 40.000 Km com qualidade e eficiência. A correta manutenção do veiculo é muito importante , pois um motor desregulado afeta diretamente o desempenho do conversor catalítico.

Além disto choques no corpo do mesmo podem danificar o elemento cerâmico inutilizando o catalisador.

Lembramos que em tais casos a garantia perde a validade.

Atenção: Ao fazer descarbonização do motor desconectar o conversor catalítico para evitar entupimentos e perda do mesmo.

 

Atenção Consumidor

 

Caso seu veiculo tenha sido reprovado na inspeção Veicular de sua Cidade e caso você tenha adquirido um novo conversor catalítico para uma nova tentativa, tenha as seguintes informações.

1-     Outros itens como ajustes no sistema de exaustão, uso de combustível adequado, manutenção corretiva do moto, etc. podem ser necessários para a aprovação na inspeção veicular.

2-     Recomendamos que, antes de se dirigir novamente a inspeção veicular procure uma oficina mecânica ou concessionaria de veículos de sua confiança para verificar todo o sistema de emissões de seu veiculo.

3-     Nem sempre somente a troca do catalisador usado por um novo garante a aprovação.

Informamos que um manual contendo esta informações e outras adicionas acompanham o produto.